Manipule mensagens Broadcast no Delphi


 


Broadcasts são mensagens enviadas pelo sistema operacional Android para notificar os aplicativos sobre eventos importantes do sistema, como mudanças no estado da bateria, conexões de rede, eventos de SMS, entre outros. Esses broadcasts são enviados em nível de sistema, o que significa que todos os aplicativos instalados no dispositivo podem receber essas mensagens e agir de acordo com elas.

O componente DelphiAndroidBroadcastReceiver foi desenvolvido com o objetivo de facilitar o processo de recebimento e processamento de broadcasts no Delphi, permitindo que os desenvolvedores implementem de forma fácil e rápida a lógica de negócio necessária para responder a esses eventos do sistema.

O componente é fácil de usar e pode ser adicionado ao formulário do Delphi arrastando e soltando o componente na janela de design. O componente possui uma propriedade chamada "Actions", que permite que o desenvolvedor adicione eventos personalizados para responder aos diferentes tipos de broadcasts.

O componente é compatível com o Delphi XE7 ou superior e com o Android 2.3.3 ou superior. O código fonte do componente é aberto e pode ser encontrado no repositório GitHub do desenvolvedor.

O componente é útil para desenvolvedores que desejam criar aplicativos Android que respondem a eventos do sistema, como notificações de mudança no estado da bateria, conexões de rede, eventos de SMS, entre outros. Através do componente DelphiAndroidBroadcastReceiver, os desenvolvedores podem criar aplicativos que respondem a esses eventos de forma rápida e eficiente, sem a necessidade de escrever código complexo para manipular essas mensagens de broadcast.

Em resumo, o DelphiAndroidBroadcastReceiver é um componente Delphi de código aberto que permite receber e processar mensagens de broadcast do sistema operacional Android. O componente é fácil de usar e é útil para desenvolvedores que desejam criar aplicativos Android que respondem a eventos do sistema.

BAIXE NO GITHUB: https://github.com/nilcemar/DelphiAndroidBroadcastReceiver


Deixe uma ⭐️ no GitHub se foi útil para você 👍🏽


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[resolvido] USB To Serial Prolific no Windows 7 e 8x e 10

Corrigir BAD_SYSTEM_CONFIG_INFO no Windows 7,8, 8.1, 10

Como Alterar o Perfil da Rede Pública para Privada no “Windows 8.1″ e “Windows Server 2012″