Gevey SIM card parou ou não funcionar? Passo-a-passo para desbloquear o iPhone


    Este guia vai mostrar como usar o Gevey Turbo SIM para desbloquear o iPhone 4 com a baseband 2.10.04, 3.10.01 e 4.10.01. Funciona por enquanto até o iOS 4.3.5 (testado por mim).
    Este tutorial se aplica somente a pessoas que tem seu iPhone importado bloqueado por operadora e atualizou o firmware e a baseband (por descuido) .
Se não souber onde comprar o Gevey, entre em contato comigo que tenho para vender.




 Traduzi este tutorial do site beijingiphonerepair.com . Estava com um iPhone de um amigo que o Gevey parou de funcionar e não voltava e segui esse tutorial. A difereça está em desativar a rede de dados e 3g antes de fazer o procedimento descrito no manual, então compartilho com vocês... segue o tutorial:


1. Coloque o Gevey com seu SIM card (chip) no iPhone. Antes de desligar seu iPhone, vá em Ajustes-> Geral ->Rede e desative a rede 3G e os Dados Celulares. Após feito isso desligue seu iPhone.

2. Após o boot, desbloqueie imediatamente a tela inicial e aguarde. Em alguns segundos você verá uma mensagem como a abaixo (ou em Chinês) com as instruções. É só tocar em Aceitar (ou Accept).



3. Aguarde até ver a mensagem "Sem Serviço"



 4. Agora aguarde até o iPhone exibir uma barra de sinal somente.



 5. Disque 112 e pressione Ligar.



 6. Aguarde apenas 2 segundos e finalize a chamada. Não precisa esperar a chamada completar.




7. Agora vá em Ajustes e ative o Modo Avião.



 8. Aguarde aproximadamente 30-45 segundos até a mensagem "Nenhum SIM Instalado". Pressione OK.



 9. Desligue o Modo Avião e você verá a mensagem "Falha de SIM". Pressione OK.


 10. Agora Ligue e Desligue o Modo Avião (colocando em On 1 segundo depois Off) e você verá o nome de sua operadora e as barras de sinal. Feito! Seu iPhone está desbloqueado!


Questões importantes:

  1. Se você desligar o iPhone terá que repetir o processo.
  2. Se seu iPhone tiver um Custom Firmware instalado pode ser que não funcione esta solução. Restaure seu iPhone com um firmware Original
  3. Você poderá usar a rede de dados no seu iPhone. Para tal, nos Ajustes -> Geral ->Rede, ative o Roaming de dados, a Rede 3G e os Dados Celulares
  4. Você SEMPRE terá que ter seu Gevey SIM instalado em seu iPhone junto com seu chip para usá-lo como telefone. Quer uma dica? No próximo iPhone que comprar, compre um desbloqueado de fábrica!
  5. Esse desbloqueio é estável? Sim. Pode acontecer do iPhone perder o sinal se ele entrar em Sleep Mode. Se isso acontecer, repita os passos acima.

É isso pessoal. Quem tem iPhone bloqueado por operadora fora do Brasil essa é uma solução para não perder as funcionalidades de telefone do seu Gadget. Se voce tem um iPhone brasileiro bloqueado, ligue para sua operadora e peça o desbloqueio. Isso é obrigatório agora no Brasil ok?

Abraços e até a próxima

Comentários

  1. cara, assim que eu ligo o iphone com o gevey aparece "nenhum sim instalado". detalhe, esse iphone ja foi desbloqueado mas de repente parou de funcionar o desbloqueio. ajudem1!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, qual iPhone é o seu? Se for 4 ou superior vc cortou o chip para entrar no aparelho? Se sim, possivelmente o chip está mal encaixado. retire o chip e ao recolocar firme com o dedo o mais centralizado possivel.

      Excluir
  2. Amigo to com problemas com o meu gevey.
    tenho um iphone 4 6.1.3.
    o gevey estava funcionando normalmente
    só ele tava com o jailbreak e eu conectei ele no pc e atualizei sem quere
    eu restaurei ele e instalei o jailbreak novamente, depois disto o gevey não funciona mais, ele aparece a msg de boas vinda aonde eu aperto aceitar, mas ele não capita um pontinho de sinal.
    O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  3. Olá Gilson. O que acontece é que ao atualizar o iphone, atualizou o firmware do modem também e este possivelmente não é compatível com o Gevey que vc está usando. O jeito agora é localizar um gevey compativel com sua nova versao do modem, se assim existir.
    Vá em geral->sobre e veja a versão do seu modem e procura na net um gevey que a suporte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[resolvido] USB To Serial Prolific no Windows 7 e 8x e 10

Corrigir BAD_SYSTEM_CONFIG_INFO no Windows 7,8, 8.1, 10

Como Alterar o Perfil da Rede Pública para Privada no “Windows 8.1″ e “Windows Server 2012″