Windows 8 terá app store




Aparentemente, a Microsoft planeja distribuir aplicativos e outros conteúdos para o seu sistema operacional Windows 8 por meio de uma app store, parecida com a da Apple.


Em uma mensagem no blog “Building Windows 8” , o presidente do grupo Windows, Steven Sinofsky, listou inúmeros recursos que serão encontrados no SO. Entre eles está uma loja online de aplicativos. Sinofsky não forneceu mais detalhes, mas observou que “pode-se adivinhar com base no nome” qual é o propósito do recurso.

Nas primeiras demonstrações, a Microsoft mostrou que o Windows 8 terá um modo que permite aos usuários executarem apps na tela toda, como fazem em tablets ou smartphones.

O texto também revelou vários outros recursos que parecem ser exclusividade da plataforma, incluindo o “In Control of Your PC”, “Human Interaction Platform” – que possivelmente fazem referência ao suporte embutido para o sistema de controle hands-free do Xbox Kinect, ou à interface touch-screen do Windows 8 – e o “Core Experience Evolved”.

A empresa planeja revelar todos os detalhes de seu novo sistema operacional na conferência Build,  em Anaheim, Califórnia (Estados Unidos), que ocorrerá entre os dias 13 e 16 de setembro.

fonte: information week

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[resolvido] USB To Serial Prolific no Windows 7 e 8x e 10

Corrigir BAD_SYSTEM_CONFIG_INFO no Windows 7,8, 8.1, 10

Como Alterar o Perfil da Rede Pública para Privada no “Windows 8.1″ e “Windows Server 2012″