Com Motorola Mobility, Google fortalece o já querido Android



Se, por um lado com a compra da Motorola Mobility o Google ganha força em hardware, por outro, conseguirá promover o já querido sistema operacional Android  [continue lendo...]


O Android já é, segundo dados do Gartner, líder de mercado mundial em sistemas operacionais para smartphone.
Conforme pesquisa divulgada no início deste mês, com dados do segundo trimestre, o sistema detém 43,4% do mercado, presente em quase 47 milhões aparelhos vendidos no período. O segundo lugar fica com o Symbian, da Nokia, que tem 22% do mercado, presente em cerca de 24 milhões dos smartphones. O iOS, da Apple, fica em terceiro lugar, com 18,2% do mercado, em 19,6 milhões de iPhones.
O sistema operacional da Microsoft, lanterninha, está lá atrás no ranking, ganhando apenas de “Outros”, com 1,6% do mercado e presente em pouco menos de dois milhões de unidades. Contudo, com a parceria com a Nokia para a fabricação de smartphones da marca com o sistema operacional da Redmond, a coisa poderia mudar em um médio/longo prazo.
“Acredito que o Google tenha feito isso [comprado a empresa de mobilidade] já pensando em fazer frente à Apple e ao Windows Phone”, apontou o especialista. Apesar de a distância entre os dois ser grande, é um risco que a empresa não pode correr.
Buscar a Motorola Mobility, segundo o especialista, é uma tacada condizente com o bom relacionamento de ambas as empresas. Conforme Ogliari, foram os dispositivos da marca – que até então era apenas Motorola, antes da companhia de dividir em duas – que deram o pontapé na adoção do sistema operacional em questão.
“Com o acordo, a Microsoft e a Nokia devem acelerar a parceria”, apontou Roberto Gonzales, professor de Trevisan Escola de Negócios. “Da mesma forma, a Apple deve lutar para ampliar sua atuação, agilizando a modernização de seu iPhone”, pontuou. Em sua avaliação o processo é positivo. “O negócio vai acelerar a concorrência e todos serão beneficiados com tecnologia útil. O usuário final vai ganhar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[resolvido] USB To Serial Prolific no Windows 7 e 8x e 10

Corrigir BAD_SYSTEM_CONFIG_INFO no Windows 7,8, 8.1, 10

Como Alterar o Perfil da Rede Pública para Privada no “Windows 8.1″ e “Windows Server 2012″